A igreja da Galácia vivia, nos tempos da carta de Paulo, um momento conturbado. Haviam homens pregando que seria necessário ao povo obedecer todos os preceitos descritos na lei para serem justificados dos seus pecados, inclusive passando pelo ritual da circuncisão.
Muitas pessoas que ouviam a pregação desses homens estavam sendo tentadas a deixar o evangelho de Cristo pregado por Paulo e viver debaixo daquilo que a Lei pregava (Gálatas 1.6).
Para impedir o avanço dessa falsa doutrina, Paulo escreve a carta aos gálatas, dizendo que todo aquele que pregasse um falso evangelho deveria ser declarado maldito (Gálatas 1.8) e esclarecendo que o evangelho verdadeiro leva à justificação pela fé em Jesus Cristo e não pelas obras da lei (Gálatas 2.16).
Pela fé em Jesus, somos habilitados a viver uma nova vida, não por nós mesmos,mas através da vida de Cristo em nós (Gálatas 2.20).
No entanto, o tema deste post está relacionado a uma pergunta que o apóstolo Paulo é usado por Deus para fazer aos gálatas, dentro do contexto citado acima, mas que faz muito sentido em certos momentos da nossa vida, em pleno século XXI.
Galátas 5.7
“Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?”
Se você parar e refletir sobre a vida, talvez seja capaz de identificar caminhos que esteja trilhando que não são aqueles propostos por Deus para você.
Em algum momento, em alguma ocasião, você saiu da trilha que Deus colocou diante de você e tomou um caminho alternativo... Aparentemente, até paralelo, mas que a cada dia te distanciava mais de Deus e dos Seus sonhos.
Você estagnou na trilha que Deus desenhou e correu rapidamente para um atalho que fugia da vontade de Deus...Decisões que foram tomadas tão rapidamente que é difícil identificar o momento exato em que aconteceram, mas que tem influenciado grandemente a sua vida.
Você deixou de buscar a Deus como sua prioridade, foi estabelecendo outras coisas nos primeiros lugares, até chegar a um estágio onde não existe mais tempo com o Senhor... Quem sabe, você abriu uma brecha em sua santidade e se permitiu saciar um pouco a carne com o que o mundo oferece, mas agora se vê em um lugar totalmente diferente daquele que você ouviu que Deus te conduziria!
Pode ser que o seu problema não seja diretamente no relacionamento com Deus, mas esteja no relacionamento com outras pessoas. Você quebrou relacionamentos com orgulho, arrogância e palavras mal colocadas, porém não foi humilde o suficiente até agora para pedir perdão e se reconciliar... Cresceram dentro do seu coração sentimentos de individualismo e rancor que te conduziram a atitudes que feriram a Deus e ao seu próximo... Quem sabe, feriram não só moralmente, mas fisicamente outras pessoas.
Pode ser que o caminho traçado por você hoje seja bem diferente do que Deus sonhou e colocou no seu coração... Você corria a trilha de Deus tão bem, o que aconteceu?
Talvez, seja melhor você mesmo dizer a Deus o que fez e o que o distanciou dos caminhos que Ele pretendia a seu respeito!
E se faltarem palavras, saiba que Deus está muito mais interessado em um coração arrependido do que em boas explicações.
O Senhor Jesus aguarda por aqueles que decidem retornar ao caminho para abraçá-los e reconciliá-los com Deus.
A Bíblia diz em Hebreus 4.16:
“Cheguemos, pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça,a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.”
E em I João 2.1-2
“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.”
É tempo de voltar atrás e se achegar ao trono da graça onde está assentado o Divino Advogado e receber dele misericórdia, graça e perdão para sua vida!
É tempo de voltar atrás para viver os sonhos que Deus tem para você! É hora de acordar e retornar ao Verdadeiro caminho que leva à vida (João 14.6).
Não deixe que o passado te condene, mas siga o conselho do apóstolo Paulo:
“...Esquecendo-me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3.13-14).
É tempo de voltar atrás, retornar ao caminho e prosseguir para o alvo que o Senhor propôs a você no início!
Nenhum outro caminho poderá te conduzir àquilo que Deus tem preparado a você!
Basta se achegar a Deus em arrependimento e confessar os seus erros! Ele irá te perdoar e capacitar para uma nova vida!
Você quer fazer isso agora mesmo? Receba mais orientações ao clicar aqui!
1 comentários:
Forte mensagem realmente precisamos nos aproximar de Deus a cada dia!
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!