Escolhendo a Boa Parte
Lucas 2
Simeão e Ana são duas pessoas com histórias relacionadas: dois idosos, que estavam no templo quando o menino Jesus foi levado para ser apresentado ao Senhor (v.22).
Mais do que isso, um homem e uma mulher com vidas devotadas a Deus.
Ana vivia uma vida extremamente consagrada ao Senhor há longo tempo; o mesmo pode ser dito a respeito de Simeão.
Pessoas cheias de Deus, com ministérios vívidos, um testemunho notável e que ainda esperavam em fé, mesmo após tanto tempo de vida, o cumprimento de promessas: Simeão tinha recebido a promessa de Deus que haveria de ver o Cristo (v.26).
Pessoas que buscavam ansiosamente o espiritual; sobre quem o tempo não teve o efeito de corromper a fé, esfriar o coração; que mantinham promessas espirituais, que serviam a Deus na velhice com o ímpeto de jovens.
Jovens como muitos de nós, que por vezes já perderam o foco e estão correndo atrás dos tentadores manjares deste mundo, porque esqueceram do sabor do banquete celestial; reféns de um modo de vida que esfria o coração, afasta de Deus e troca as promessas de comunhão e intimidade com o Senhor por coisas que as mãos podem tocar e um reconhecimento vazio que este mundo oferece.
Simeão e Ana escolheram a boa parte e chegaram à velhice fortalecidos no Senhor.
E como será conosco? Ao seguir o caminho e os sonhos deste mundo, chegaremos à terceira idade com um coração desiludido, ferido e cansado, pois o deus deste mundo promete, mas não cumpre e é a ele que servimos quando perdemos o foco dos propósitos de Deus e gastamos nossa vida em coisas tolas e passageiras.
Por isso, escolha a boa parte! Busque comunhão e intimidade com Deus, sirva ao Senhor com intensidade, foque o seu coração no Reino de Deus e seja fortalecido em Cristo por toda a sua vida!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!