Em vários contextos desses capítulos, o mesmo cenário se repete: 1) pessoas estavam na presença do Cristo e 2) recebem dEle orientação sobre o que fazer.
Seja Pedro, Tiago e João que cedem o barco para que Jesus o use para pregar e depois são orientados a ir mais fundo e lançar novamente as redes (Lucas 5.3-4); seja Levi e a ordem que Jesus dá a ele: "siga-me" (Lucas 5.27) ou até mesmo o homem com a mão ressequida a quem o Senhor chama para o centro das atenções, pedindo que estenda a mão (Lucas 6.8-10).
Parece que Jesus sempre tem uma orientação para aqueles que estão em Sua presença. E todos que O ouvem e O obedecem, são visitados pelo Seu poder e vivenciam algum tipo de transformação:
Pedro, Tiago e João participam de uma pesca maravilhosa (Lucas 5.6); Levi teve a sua vida transformada para sempre (Lucas 5.28); o homem da mão ressequida precisou de outro adjetivo para ser reconhecido a partir daquele encontro, pois foi milagrosamente curado (Lucas 6.10).
Isso resulta em três reflexões que devemos fazer:
- Tenho estado na presença de Jesus? Estar com Cristo não é necessariamente ir a um lugar físico, uma igreja, um templo, mas é encontrar tempo para conversar em oração e ser esquadrinhado pela palavra de Deus. Pode acontecer no quarto, no ônibus, em uma caminhada e até mesmo na igreja. Mas esse partilhar da vida com Cristo não pode deixar de acontecer.
- Qual é a direção de Deus para a minha vida? Todos que colocam-se na presença do Senhor, recebem direção e orientações sobre como agir nas mais diversas situações da vida. Estar na presença de Jesus resulta em comunhão que não nos deixa perdidos em nossas incoerências. O Senhor endireita o nosso caminho e nos dá propósitos, através da Sua Palavra.
- O que tenho feito com as orientações que Deus me dá? Muitas pessoas têm vida de comunhão com Cristo, ouvem a Sua voz, mas não obedecem à Sua orientação. Não basta a sensibilidade para ouvir, precisamos da humildade para obedecer, mesmo que seja difícil para o nosso eu orgulhoso e teimoso. A virtude da obediência é o grande diferencial daquele que verdadeiramente serve a Deus.
Você quer iniciar um relacionamento vivo e verdadeiro com Cristo? Clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!