Aqui não ficará pedra sobre pedra!
"Quando ele estava saindo do templo, um de seus discípulos lhe disse: “Olha, Mestre! Que pedras enormes! Que construções magníficas!” “Você está vendo todas estas grandes construções?”, perguntou Jesus. “Aqui não ficará pedra sobre pedra; serão todas derrubadas.” "
(Marcos 13.1-2)
Já parou para refletir sobre a finitude das coisas?
Construções majestosas, aparentemente sólidas e grandiosas, como o templo de Jerusalém na época de Jesus, foram destruídas; impérios e nações que pareciam ser indestrutíveis, fragmentaram-se e perderam força; empresas e organizações, que parecem ser feitas para durar centenas de anos, atualmente celebram quando duram uma década; pessoas, que muitas vezes têm tantos planos que 80 anos parecem não ser capazes de dar conta, são frágeis e rapidamente saem de um estado de vigor físico para debilidade total e morte.
Todas as realidades desse mundo terreno são finitas ou cambiantes! E Jesus nos alertou sobre isso na passagem do início desse texto.
Na verdade, Ele chamou os seus discípulos à realidade! Nós, humanos, tendemos a ficar encantados com esse mundo terreno e somos envolvidos pelo fascínio das ilusões que nos são oferecidas. Nos perdemos quando refletimos sobre a nossa grandeza, sucesso e força.
E Jesus alerta: não ficará pedra sobre pedra! Tudo aquilo que é conquistado nesse mundo terreno sofre um processo de entropia e tenderá à destruição.
Portanto, não se deixe impressionar! Se as coisas vão bem, amém, mas que isso não domine o seu coração e te faça perder o foco.
E qual deve ser o foco?
Construir algo em lugares onde a traça e a ferrugem não podem consumir, nem o ladrão pode roubar...
Isso só é possível no mundo espiritual e só é viável com aquilo que Deus mais ama: vidas.
Se queremos fazer algo que permaneça, devemos usar nosso capital intelectual, material, físico e, se algo mais houver, em prol da causa de Cristo: salvar aquele que está perdido, através das boas-novas de Jesus e servir aos necessitados, como expressão do amor que já nos alcançou.
Esse é o tipo de obra que permanece e o resultado da semente que frutifica.
Mais cedo ou mais tarde, tudo que ocorre neste mundo muda ou acaba. Mas aquilo que é construído no reino de Deus, permanece para sempre!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!