“Pois aqueles que desprezaram o dia das pequenas coisas terão grande alegria ao verem a pedra principal nas mãos de Zorobabel” (Zacarias 4:10)
Toda grande iniciativa tem um início pequeno, modesto. E todo início modesto costuma ser desprezado pelas pessoas.
Após o exílio, quando o povo de Israel iniciou a mobilização para reconstrução do templo, muita gente desprezou aquela obra e não acreditou que pudesse ser levada a bom termo.
Mas as profecias de Zacarias (e também de Ageu) encorajaram o povo a prosseguir, pois todo aquele que conhece a Deus e crê em Suas promessas não deve desanimar perante o dia das pequenas coisas!
Não podemos dar ouvidos às palavras que desanimam e enchem de desesperança. Precisamos continuar semeando, trabalhando e construindo debaixo da direção de Deus, até que seja a hora de estabelecer a pedra principal.
É certo que o trabalho parecerá longo e talvez improdutivo. O caminho não será fácil, existirão diversos obstáculos, causados por pessoas, situações conflitantes...Mas, se realmente estivermos agindo conforme o propósito do Senhor, chegará o momento em que tudo começará a tomar forma!
Neste dia, se alegrarão aqueles que desprezaram o início do sonho e nós poderemos testificar a graça e bondade do Senhor, assim como Israel pôde celebrar o novo templo, após anos de muito esforço.
Quais são os sonhos que Deus têm colocado em seu coração?
Por vezes, podem parecer grandes diante da sua atual capacidade e condição, mas o desafio do Senhor a você é: coloque a primeira pedra, faça o primeiro esforço - por mais que sejam pequenas coisas - esses serão os ingredientes que Deus utilizará para iniciar o cumprimento dos propósitos dEle na sua vida!
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!