Vocês os reconhecerão por seus frutos
“Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores. Vocês os reconhecerão por seus frutos. Pode alguém colher uvas de um espinheiro ou figos de ervas daninhas?" (Mateus 7.15-16)
Discernir se alguém serve verdadeiramente a Deus somente é possível através do conhecimento dos seus frutos.
Jesus diz que só uma vida transformada pode gerar frutos bons. Mesmo com todo esforço, uma pessoa má não poderá gerar um fruto bom.
Mas sobre o que Jesus falava quando referenciava o "fruto"?
Será que são as ações dessas pessoas em favor do Reino de Deus?
A continuidade do texto dá a entender que não, pois em Mateus 7.22-23, Jesus diz que certas pessoas que trabalharam pelo Reino de Deus não serão reconhecidas por Ele no dia final:
"Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?’ Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!"
(Mateus 7.22-23)
Quando Jesus fala de fruto, Ele fala sobre como a prática de vida daquelas pessoas concilia-se (ou não) com a vontade do Pai.
Jesus declara que aos obedientes está reservado o Reino dos Céus e que todos aqueles que praticam o mal serão impedidos de entrar neste Reino.
“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus."
(Mateus 7.21)
Agora, como entender o que é fruto "bom" e fruto "ruim"?
Para isso, precisamos pedir a ajuda do apóstolo Paulo! Ele detalha no livro de Gálatas quais são os frutos provenientes de quem tem uma conduta segundo os desejos da carne e também sobre o que procede daquele que anda conforme o Espírito de Deus:
"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei."
(Gálatas 5.19-23)
Quais frutos a sua vida têm dado? O que eles testificam a respeito de você?
Submeta-se ao Espírito Santo e receba dEle poder para viver uma vida que frutifique bons frutos, para a glória de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!