Deus não tem pressa!


"Jacó gerou José, marido de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado Cristo.
Assim, ao todo houve catorze gerações de Abraão a Davi, catorze de Davi até o exílio na Babilônia e catorze do exílio até o Cristo."

(Mateus 1.16-17)

Deus não tem pressa: Ele passou 42 gerações se relacionando com pessoas, criando um povo para chamar de seu, revelando as leis, ensinando e corrigindo os israelitas até chegar ao clímax da sua revelação: Deus se tornando homem, o Filho de Deus encarnado, a vinda do Messias, Jesus Cristo.

Isso nos fala de:

  • Humildade: a revelação progressiva de Deus ao longo da história deve nos trazer à lembrança que não somos o centro do mundo. Portanto, Deus fará as coisas a seu tempo e não irá acelerar os Seus propósitos por nossa causa. Pelo contrário, nós temos de adequar nossa vida ao Seu plano e ser instrumentos dignos para compartilhar as Suas Boas-Novas. Não se trata de nós, trata-se dEle e de sua vontade.

  • Misericórdia: o plano de Deus nos revela o Seu amor e misericórdia em cada aspecto. Ele não nos trata de maneira impessoal, e isso fica exemplificado através das relações que o Senhor teve ao longo do Antigo Testamento com seu povo, agindo com bondade e severidade, mas nunca destruindo completamente aqueles que tantas vezes insistiram em desobedecer. Por fim, num gesto de imensa graça, permite que meros seres humanos sejam registrados como ascendentes de Jesus - pense: o filho de Deus tem identidade em si mesmo, não há a necessidade de situá-lo numa linhagem humana. Mas Deus coloca Jesus entre os homens como um simples menino, nascido em simplicidade, a fim de cumprir Sua Palavra e testificar a Sua misericórdia entre nós.

Portanto, que a nossa vida revele a compreensão desse ensinamento que Deus ministra através das gerações: Ele não tem pressa, Ele não perde o controle, Ele faz tudo conforme a Sua vontade, nos revelando Sua misericórdia, com o propósito de nos transformar em Seus filhos, moldando o nosso caráter à semelhança de Cristo Jesus.

Quer conhecer mais sobre como ser recebido como filho de Deus? Clique aqui! 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...