"Contudo, eles não lhe deram atenção, mas continuaram em suas antigas práticas. Mesmo quando esses povos adoravam o Senhor, também prestavam culto aos seus ídolos. Até hoje seus filhos e seus netos continuam a fazer o que os seus antepassados faziam."
(2 Reis 17.40-41)
Quem adora o Senhor e outro deus, engana a si mesmo. O Deus de Israel sempre deixou claro àqueles que o seguem que não há lugar para outros deuses em um mesmo trono.
Por crendice ou religiosidade, existem pessoas que tentam adorar a vários deuses, na tentativa de minimizar os seus riscos e satisfazer o seu coração idólatra. Às vezes, ensinam isso aos seus filhos e gerações são impactadas negativamente pela prática e ensino de vida de seus antepassados.
Vale lembrar também que um ídolo ou um deus não é apenas uma imagem ou estátua, mas por vezes é personificado pelos ícones mais vulgares aos quais destinamos devoção.
O dinheiro, o time de futebol, o artista, nosso próprio prazer...Tudo isso ganha, por vezes,um espaço entronizado em nosso coração, que rouba nossa atenção do único Digno de ser adorado.
Toda idolatria será condenada. Assim como o povo de Israel perdeu tudo, inclusive sua terra, ao afastar-se do Senhor e se entregar a outros deuses, todo aquele que rende adoração a outros senhores perderá sua herança eterna em Cristo Jesus.
O Senhor sempre disse que um coração dividido não era suficiente para cultivar um relacionamento verdadeiro com Ele. Só um coração realmente entregue e que O estabelece como único Rei pode viver aquilo que lhe agrada. Não há como servir a dois senhores, sejam eles quais forem (vide Mateus 6.24)
É hora de arrepender-se e afastar-se dos ídolos que nos distanciam do Senhor. Volte-se para o único Deus e dedique apenas a Ele o lugar de honra em sua vida.
O primeiro passo é se submeter a Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida! Saiba mais aqui.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, crítica ou sugestão! Ela é valiosa demais para ficar restrita somente a você!